Dicas para conservar sua lingerie como nova por mais tempo!

Dicas para conservar sua lingerie como nova por mais tempo!

Além de frágil e delicada, a lingerie é uma peça fundamental no guarda-roupa feminino. Seja para o cotidiano ou para os momentos íntimos, é indispensável que haja certos cuidados para que ela seja bem conservada. Tais cuidados farão com que sua lingerie fique bonita por muito mais tempo. Afinal, algumas peças são tão perfeitas que merecem durar para sempre, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a manter sua lingerie como nova.

LAVAGEM

As peças íntimas são muito mais delicadas que as demais, por este motivo o ideal é lavá-las à mão, tanto a calcinha, quanto o sutiã.  Elas merecem esse tratamento especial para que não fiquem alargadas, desbotadas ou com bolinhas. Evite lavar na máquina e jamais misture as coloridas com as brancas. Também não é recomendado lavar suas calcinhas no chuveiro, pois a lavagem em altas temperaturas causa danos às fibras do tecido e favorecem a proliferação de bactérias.

O uso de sabão neutro na hora de lavar as peças é recomendado para evitar irritações nas suas partes íntimas. Outra opção são os produtos especializados para lavar lingerie, com fórmulas que não agridem os tecidos e tem o pH neutro. Cloro e alvejantes, apesar de terem ação bactericida – que auxilia no combate aos fungos e bactérias -, não são indicados na lavagem, pois podem danificar o tecido.

Se mesmo assim você não abre mão de colocar as peças na máquina, use aqueles saquinhos com zíper para deixar a sua lingerie mais protegida e certifique-se de que a máquina tenha um ciclo especial para peças delicadas. Os sutiãs com aros e enchimento jamais devem ir para a máquina de lavar. Na hora da centrífuga o aro metálico pode entortar, amassar e até rasgar a peça.

O ideal é lavar o sutiã a cada dois ou três usos, por causa do acúmulo de bactérias na região da axila e busto, que são áreas quentes e propícias a abrigar esses micro-organismos. Por isso, nada de lavar as suas peças todos os dias, ok?

SECAGEM

Tire o excesso de água com uma leve torcidinha e enrole a peça numa toalha e comprima. Os bojos em espuma também podem ser secos com a toalha, mas sem amassá-los!

As peças devem secar naturalmente à sombra, no varal, pois o sol desbota a cor e estraga a elasticidade do tecido. Não é recomendado usar ferro em lingeries com rendas e detalhes em pedras e outros utensílios, apenas as de algodão (e se você preferir). Lingeries com tecidos de boa qualidade dispensam o uso do ferro elétrico.

ARMAZENAGEM

Na hora de guardar, deve-se levar em conta a maneira como você dobra as peças, para não deformarem. Os sutiãs podem ter um bojo encaixado dentro do outro, desta forma o seu bojo vai ficar bem protegido e sem deformidades, ou colocados abertamente dentro da gaveta.

Já com as calcinhas, o indicado é dobrar as laterais em direção ao centro da peça, uma por cima da outra. Depois, você passa a parte de baixo (aquela com o forrinho) por cima das duas laterais dobradas e coloca dentro do elástico da calcinha, de maneira que ela pareça um envelope. Se você tiver um conjunto de calcinha e sutiã, guarde a calcinha junto, encaixada na parte côncava do sutiã.

O ideal é ter uma gaveta apenas para as lingeries. Certifique-se que as peças sejam bem lavadas, enxaguadas e sequinhas antes de guardá-las, pois qualquer resíduo pode provocar o surgimento de doenças causadas por fungos e bactérias. Também evite sachês ou aromatizantes no espaço, para não provocar possíveis irritações e alergias na sua pele.

E aí, gostou das nossas dicas? Dessa forma você mantém as suas lingeries conservadas por muito mais tempo! Tem algum outro cuidado para compartilhar com a gente? Use os comentários abaixo! Aproveite também para conferir nossos modelos de lingerie clicando aqui.

Fonte:

www.romance.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação, mas não usamos de maneira alguma os dados do visitante para outros fins.